Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bife Rolê com Molho Cremoso de Cerveja



Ingredientes:
- 400g de bifes fininhos de patinho
- 150g de Presunto em fatias
- 200g de Cogumelos Frescos
- 2 bastões de Alho Poró
- 80g de Manteiga
- 2 Latas de Cerveja
- 1 colher de sopa de Farinha de Trigo
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Esta receita precisa de uma carne mais firme, como o patinho. A parte central do patinho é perfeita para este prato. Corte em fatias bem finas, com uns 5mm ou menos, ou peça no açougue/mercado para cortar os bifinhos.

Coloque os bifes sobre uma tábua de madeira e bata um pouco cada um dos bifes com um martelo de carne. Isso irá ajudar a amaciar um pouco a carne.

Tempere com sal e pimenta do reino cada um dos bifes. Coloque uma fatia de presunto sobre cada bife e enrole-os, prendendo com um palito o rolinho. Reserve.

Pique bem o alho poró e reserve.

Aqueça a manteiga numa panela de fundo grosso. Quando a manteiga estiver bem quente, coloque para fritar os bifes rolê. Vire-os para que fiquem bem dourados por todos os lados. Retire-os da panela e reserve.

Adicione então o alho poró à panela, para refogar na manteiga que ficou na panela. Quando estiverem bem macios, volte com os bifes à panela, adicione a cerveja, tempere com um pouco de sal, misture levemente, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1 hora. Se necessário, adicione um pouco de água ou mais uma lata de cerveja.

Enquanto isso, pique grosseiramente os cogumelos e reserve.

Após uma hora de cozimento, adicione os cogumelos, misture bem e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Dissolva a colher de sopa de farinha em um pouco de água e adicione à panela. Mexa constantemente, até que o molho atinja uma consistência bem cremosa.

Sirva com arroz branco.





Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário