Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Kafta



Ingredientes:
- 350g de Carne Moída extra limpa
- 1 Cebola grande
- 2 dentes de Alho
- 30ml de Vinho Tinto
- Nóz Moscada
- Canela em Pó
- Pimenta do Reino
- Azeite
- Sal
- 2 colheres de sopa de Semolina (opcional)

Modo de Preparo:
Kafta é uma delícia. E quanto melhor for a qualidade da carne, melhor será o seu kafta.

Pique muito bem a cebola e refogue com um pouco de azeite, até que fiquem bem macias. Deixe esfriar e reserve.

Coloque a carne numa tigela grande e adicione o alho bem picadinho. Tempere com sal, um pouco de nóz moscada, canela em pó e pimenta do reino. Misture bem. Adicione a cebola e misture bem novamente. Junte então uma colher de sopa de azeite o vinho tinto. Misture muito bem, como se estivesse sovando uma massa de pão. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Retire da geladeira e divida a carne em 6 porções. Faça bolinhas com elas e depois vá formando um cilindro com a carne, girando ela entre as mãos, sempre comprimendo as pontas para que fiquem uniformes. Espete então um espetinho (bambu, madeira ou de metal) através da carne. Repita a operação com o resto da carne.

Se a massa estiver muito solta, difícil de moldar, adicione 2 colheres de sopa de semolina e misture bem novamente. Isso vai facilitar o trabalho e não vai alterar o sabor do kafta.

Aqueça uma frigideira tipo grill. Quando estiver bem quente, coloque os espetinhos para grelhar. Deixe 30 segundos e vire, para selar a carne. Em 5-7 minutos está pronto.





Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário