Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Medalhão de Salmão com Cebolas ao Maple



Ingredientes:
- 400g de filé de Salmão
- 3 Batatas grandes
- 2 Cebolas Grandes
- 1 dente de Alho
- 3 colheres de Sopa de Maple Syrup
- Azeite
- Orégano
- Pimenta do Reino
- Sal

Modo de Preparo:
Retire a pele do salmão e corte-os em quadrados de uns 8cm de lado. Reserve.

Lave bem as batatas e não descasque-as. Corte-as em rodelas de pouco menos de 1cm de espessura. Acomode-as numa tigela e coloque-as no micro ondas, na potência máxima por 15 minutos. Deixe esfriar um pouco. Coloque um pouco de azeite numa forma antiaderente e coloque as batatas na forma. Tempere com sal, pimenta do reino e orégano. Leve ao forno na temperatura máxima por 15 minutos. Vire as batatas e asse por mais 15 minutos ou até que estejam levemente crocantes por fora.

Enquanto isso, aqueça um pouco de azeite numa frigideira e refogue as cebolas fatiadas finamente. Quando estiverem bem macias, adicione o alho picadinho e refogue mais um pouco. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e adicione o maple syrup. Abaixe o fogo e mexa suavemente e constantemente para caramelizar as cebolas. Reserve.

Tempere o salmão com sal e pimenta do reino e coloque-os numa frigideira com um pouco de azeite. Deixe cada um dos lados maiores por aproximadamente 2 minutos. Depois mais um minuto de cada lado.

Sirva o salmão com as cebolas caramelizadas e as batatas crocantes.





Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário