Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

domingo, 2 de junho de 2013

Spaghetti ai Tartufo



Ingredientes:
- 100g de Farinha
- 1 Ovo
- 2 Trufas Negras pequenas (cerca de 20g cada)
- 1 dente de Alho
- a parte branca de um Alho Poró
- Azeite
- Sal

Modo de Preparo:
Não existe nada igual à uma massa caseira. Fica deliciosa. Mas, no caso de spaghetti, se não tiver uma máquina de macarrão que faça espaghetti, esqueça. Compre pelo menos uma massa fresca industrializada, que já é muito melhor do que a seca. Se tiver a máquina é só misturar bem a farinha com o ovo, adicionar uma pitada de sal, passar pela máquina e retirar um delicioso e fantástico spaghetti!





As trufas são uma iguaria deliciosa e perfumada. Para potencializar os aromas e sabores, um pouco antes de preparar o prato, rale as trufas num ralador fininho de queijo parmesão. Coloque então a trufa ralada num potinho e adicione um bocado de azeite, seja generoso. Misture bem e reserve.

Coloque água para ferver numa panela grande junto com uma pitada de sal e óleo.

Enquanto isso pique bem o alho e o alho poró. Reserve.

Coloque a massa para cozinhar. Só 6 minutos se estiver usando massa fresca.

Coloque então um pouco de azeite numa frigideira grande e doure o alho. Adicione então o alho poró e refogue até que fique bem translúcido. Abaixe o fogo e refogue por mais um pouco até que a massa esteja pronta.

Escorra a massa e jogue-a na frigideira. Tempere com um pouco de sal e despeje por cima a trufa com azeite. Misture bem e sirva imediatamente com um bom queijo parmesão ralado na hora.







Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário