Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escondidinho Fusion com Linguiça e Bertalha



Ingredientes:
- 800g de Aipim descascado
- 300g de Linguiça Calabresa Fininha
- 1 Alho-Poró
- 4 Dentes de alho
- 1 maço de Bertalha
- 50g de Queijo Parmigiano ralado
- 40g de Manteiga
- azeite de oliva
- Orégano
- Sal
- Pimenta do Reino


Modo de Preparo:
Cozinhe o aipim numa panela de pressão por aproximadamente 2h, até que estejam bem macios. Retire o aipim e reserve cerca de 100ml da água de cozimento. Retire as fibras duras (cordão) que se encontram dentro do aipim. Corte-o grosseiramente e coloque-o num processador. Tempere com sal, pimenta do reino, orégano. Bata com a manteiga e com a água de cozimento até atingir a consistência sedosa. Reserve.

Durante o cozimento do aipim, refogue a linguiça calabresa cortada em fatias finas junto com o alho picado. Quando estiverem douradas junte o alho-poró fatiado e refogue por mais 4-5 minutos. Adicione as folhas da bertalha, tempere com sal e pimenta do reino e vá misturando aos poucos. A bertalha irá soltar bastante água. Deixe reduzir em fogo baixo até que volte a ficar seco o refogado. Reserve.

Numa forma refratária coloque um pouco de azeite de oliva no fundo e coloque um pouco menos da metade do aipim no fundo. Espalhe bem e espalhe por cima o refogado de calabresa e bertalha. Cubra com o restante do aipim e polvilhe o queijo parmigiano ralado e o orégano por cima. Regue com um pouco de azeite.

Leve ao forno pré-aquecido à temperatura máxima por aproximadamente 45 minutos.



Rendimento:
4 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário