Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pyttipanna



Ingredientes:
- 600g de Batatas
- 300g de Presunto
- 50g de Bacon
- 2 dentes de Alho
- 2 Ovos
- Molho HP
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino


Modo de Preparo:
Pyttipanna é um típico prato suéco, tradicionalmente servido na própria frigideira. Rústico e delicioso! Como muitos dos pratos súecos, este tem como ingrediente o Molho HP, molho não muito comum aqui no Brasil, mas que pode ser encontrado em lojas especializadas. Tem um gosto único. Não é essencial, mas para o prato ficar perfeito, recomendo a utilização.

Descasque as batatas e corte em cubinhos de aproximadamente 1cm. Reserve.

Fatie bem o bacon e frite numa frigideira grande (preferencialmente anti-aderente) com um pouco de azeite. Quando começarem a ficar dourados adicione o alho bem picado e mais um pouco de azeite. Misture bem e adicione as batatas. Tempere com sal e pimenta do reino. Misture bem e deixe dourar de um lado antes mexer novamente. Leva uns 5 minutos ou mais.

Enquanto isso, corte o presunto também em cubinhos de aproximadamente 1cm. Para isso, compre um pedaço de presunto cozido inteiro, de 2 a 3 cm de espessura. Reserve.

Quando as batatas estiverem douradas de um lado, misture bem para que elas comecem a ficar douradas por todos os lados. Caso ache necessário, adicione um pouco mais de azeite. Quando as batatas estiverem bem douradas, adicione o presunto em cubinhos e misture bem. Refogue até o presunto ficar dourado também. Adicione duas colheres do molho HP e misture.

Sirva com os dois ovos fritos por cima.

Pyttipanna!



Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário