Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pasta de Pimentão Amarelo


Ingredientes:
- 1 Pimentão Amarelo bem grande
- 1 Cebola
- 2 dentes de Alho
- 2 colheres de sopa de Castanha de Caju
- 1 colher de chá de Cúrcuma
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Lave e seque bem o pimentão. Espete uma faca na parte do cabinho de forma que seja possível segurar o pimentão como se fosse um picolé.

Ligue a chama mais forte do seu fogão e leve o pimentão ao fogo, bem próximo das chamas para queimar toda a pele. Toda a pele deve ficar bem preta. É assim mesmo! Isso vai deixar um gostinho defumado na pasta.

Quando estiver toda preta a superfície do pimentão, coloque num pote e feche-o. Deixe esfriar por alguns minutos. Leve a geladeira e deixe mais alguns minutos.

Retire da geladeira e será bem fácil remover a pele queimada. Retire bem a pele e abra o pimentão ao meio. Descarte as sementes. Com um papel toalha, remova o excesso de humidade e os restos da pele. Corte grosseiramente e reserve.

Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e adicione a cebola e o alho picadinhos. Refogue por até que a cebola comece a ficar translúcida. Adicione então a cúrcuma e misture bem. Refogue por mais alguns minutos e adicione o pimentão. Tempere com sal e pimenta do reino e misture bem. Refogue por mais uns minutinhos e adicione as castanhas de caju.

Transfira para um processador de alimentos e bata até obter uma pasta bem homogênea. Corrija o sal se necessário.

Fica ótimo em canapés, com torradas ou num sanduíche.




Rendimento:
Um pote de cerca de 250ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário