Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Salada com Couscous e Molho de Romã



Ingredientes:
- 1 maço de Almeirão Branco
- 500g de Abóbora Japonesa (aproximadamente 1/2 abóbora pequena)
- Sementes de uma Abóbora Japonesa
- 8 Tomates Cereja
- 1 xícara de Couscous Marroquino
- 30g de Manteiga
- Azeite
- Molho de Romã
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Outro dia provei o molho de romã. É difícil de descrever. Bem azedinho, mas com um sabor delicioso. Pensei num prato para utilizar o molho. Fiz esta salada. O azedinho do molho de romã combina muito bem com a doçura da abóbora.

Corte a abóbora em cubinhos de 2cm. Coloque numa forma (preferencialmente anti-aderente) e tempere com sal e pimenta do reino. Regue com azeite, misture bem e leve ao forno na temperatura máxima por cerca de 25 minutos. De vez em quando, abra o forno e misture as abóboras para que fiquem tostadas de todos os lados. Reserve.

Coloque as sementes numa frigideira anti-aderente e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Toste até que fiquem bem sequinhas. Reserve.

Aqueça uma xícara de água com uma colher de sopa de azeite e uma colher de chá de sal. Quando começar a ferver, desligue o fogo, adicione uma xícara de couscous e misture bem. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Adicione 30g de manteiga e misture bem com a ajuda de um garfo. Transfira para um prato e reserve.

Lave e seque bem as folhas de almeirão branco. Rasque as folhas e coloque em dois pratos individuais. Tempere com sal e pimenta do reino. Regue com um pouco de azeite e um pouquinho de molho de romã. Sirva por cima das folhas o couscous, e por cima do couscous as abóboras tostadas e os tomates cortados aos quartos. Regue com um pouco de azeite e molho de romã. Finalize com as sementes tostadas de abóbora.





Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário