Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Apresentação

Pasta e Porcini por Gérson Matter, o Chef Pasta:

"Pasta e Porcini remete a uma das experiências gastronômicas mais memoráveis da minha vida. Em 2008, numa amena tarde do final da primavera setentrional, tive a oportunidade de desfrutar de um almoço fantástico na agradável cidade de Trieste, no nordeste da Itália. Num ambiente familiar, debaixo de frondosas árvores, com o vinho da casa servido em jarras, aceitei a sugestão do "fettuccine ai funghi porcini" como primeiro prato. Massa perfeita, molho perfeito, textura indescritível. A melhor massa da minha vida! Ficará para sempre na minha memória. Este blog é um tributo a tais experiências."


Pasta e Porcini por Emerson Tizziani, o Chef Porcini:

"Pasta e Porcini é uma pequena amostra do quão prazeroso pode ser o ato de comer e beber. Nos últimos anos a culinária "desportiva" tem me dado o prazer da descoberta de sabores inusitados e da alquimia que me surpreende a cada garfada. Os vinhos, histórias, preparos, segredos, ingredientes, viagens, tudo se torna motivo para celebrar em volta do fogão e dividir essas experiências com os amigos. Amizades que se fortalecem entre pratos e garrafas. Pasta e Porcini para mim é, sobretudo, um brinde e uma garfada perfeita para comemorar a vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário