Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

sábado, 21 de abril de 2012

Abóbora Paulista recheada de Carne Moida



Ingredientes:
- 2 Abóboras Paulistas pequenas
- 200g de carne moída
- 2 dentes de alho
- 1 Alho poró
- 40g de Manteiga
- 4 colheres de sopa de Requeijão
- Salsinha
- Queijo Parmesão
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
A abóbora paulista é aquela que tem uma parte inferior redonda (onde ficam as sementes) e uma parte superior cilíndrica (maciça). São pequenas, cerca de 350g cada.

Lave bem as abóboras e corte rente ao final da parte redonda, separando em duas partes. Remova as sementes da parte redonda. Corte a parte cilíndrica em meia-luas de 1cm de espessura. Coloque as abóboras numa forma refratária e leve ao micro-ondas para cozinhar na potência máxima por 15 minutos, ou até que fiquem macias. Não precisa de água, só as abóboras. Se não tiver micro-ondas, cozinhe no vapor por 10-15 minutos.

Enquanto isso, pique bem o alho e o alho poró e refogue-os numa frigideira com a manteiga. Quando estiverem começando a ficar dourados, adicione a carne moída e refogue até que fique bem sequinha. Tempere com sal e pimenta do reino. Quando estiver pronta a carne, adicione a salsinha picada, desligue o fogo e misture bem. Reserve.

Rechei-e as bolas de abóbora com a carne moída. Coloque primeiro uma colher de requeijão em cada uma, depois coloque carne moída até a metade, mais uma colher de requeijão e complete com a carne moída. Tempere as "meia-luas" de abóbora com sal e pimenta do reino. Coloque tudo numa forma refratária, regue com azeite e polvilhe um pouco de queijo Parmesão. Leve ao forno, pré-aquecido na temperatura máxima, por 15 minutos.

Transfira as abóboras para dois pratos individuais, regue com um pouco de azeite e sirva imediatamente.








Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário