Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

terça-feira, 17 de abril de 2012

Frango Grelhado com Jardineira Colorida e Crocante



Ingredientes:
- 400g de Peito de frango
- 100g de Vagem fininha
- 2 Cenouras
- 100g de Nabo Japonês (Daikon)
- Um talo de Brócolis Americano
- 1/3 das "flores" de um Brócolis Americano
- 50g de Bacon
- 2 colheres de sopa de Manteiga
- Azeite de oliva
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
O acompanhamento do frango é uma deliciosa jardineira colorida e crocante. Para que fique crocante, é importante um cozimento rápido no vapor. Isto ressalta a cor dos legumes e os mantem crocantes. Cada um dos vegetais tem tempos de cozimento diferentes. Portanto, o ideal é cozinhar cada um deles em separado. Cozinhando no vapor, não tem problema. Coloca o vegetal, deixa o tempinho, retira e coloca o próximo. Simples. E o sabor não se mistura, já que não passa pela água.

Corte o peito de frango em filés finos, de aproximadamente 1cm de espessura. Tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino e reserve.

Apare as pontas das vagens. Descasque as cenouras e corte em palitinhos de tamanho mais ou menos similar ao da vagem. Faça o mesmo com o nabo japonês. Descasque o talo do brócolis e corte em palitinhos também. Separe as "flores" do brócolis em tamanhos de uma garfada. Cozinhe no vapor separadamente.

Talo do brócolis: 5 minutos
Nabo Japonês: 4 minutos
Cenoura: 3 minutos
Brócolis: 2 minutos
Vagem: 2 minutos

Reserve os legumes.

Aqueça uma frigideira tipo grill (ou, se não tiver, uma anti-aderente) e quando estiver bem quente, coloque os filés de frango. Deixe por cerca de 6-8 minutos de cada lado, até que estejam bem sequinhos por fora.

Enquanto isso, pique bem o bacon e frite-os numa frigideira com um fio de azeite. Quando estiverem bem crocantes, adicione as duas colheres de manteiga. Assim que a manteiga estiver bem quente, adicione os legumes, tempere com sal e pimenta do reino e refogue por 1-2 minutos.

Sirva a jardineira com o frango grelhado por cima e regue com azeite.

Obs.: Salpiquei sementes de cominho por cima. Acho que combina muito bem. Mas muita gente não gosta...







Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário