Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Salada de Tomates Gigantes



Ingredientes:
- 1 Tomate Salada gigante
- lascas de Queijo Parmesão
- folhas de Manjericão
- Orégano
- Azeite de Oliva
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
O tomate é um dos meus ingredientes favoritos. Tudo fica delicioso com eles. No Brasil, as vezes é difícil encontrar bons tomates. Nos supermercados é quase impossível, sempre colhidos muito verdes, embora estejam vermelhos por fora, são esbranquiçados por dentro. Sempre compro tomates na feira, onde encontro tomates de melhor qualidade.

Na semana passada, minha esposa foi à feira, e se deparou com lindos tomates gigantes. O feirante disse que era tomate "Salada". Claro que esse não deve ser o nome. É difícil de saber o nome certo, pois existem centenas de variedades de tomate (tenho um livro só sobre isso - "The Heirloom Tomato: From Garden to Table: Recipes, Portraits, and History of the World's Most Beautiful Fruit" - disponível na Amazon). Trouxe três para casa. São gigantes mesmo! Quase 500g cada e uns 14cm de diâmetro!

Resolvi fazer uma salada de tomates com um deles.

Corte o tomate em fatias bem finas, o mais fino que conseguir. Use uma faca bem afiada. Disponha os tomates sobre um prato ou forma grande. Tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de orégano. Coloque por cima folhas de manjericão e lascas de parmesão. Regue com bastante azeite e está pronto!

Tomates, azeite, manjericão e parmesão! Não precisa de mais nada! Delicioso!









Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário