Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bruschetta de Amêijoas e Rabanete



Ingredientes:
- 1 Lata de Amêijoas em conserva (100g)
- 6 Fatias finas de Pão Italiano dormido
- 4 Rabanetes
- Colher de chá de Manteiga
- Sementes de Dill
- Azeite de oliva
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Lanche rápido, para tapear a fome.

Frutos do mar enlatados não são muito comuns aqui no Brasil. Mas lá fora, em especial na Europa, encontra-se de tudo enlatado. Trouxe estas amêijoas (vongole) de Portugal.

Corte 6 fatias finas de pão italiano dormido. Regue com um pouco de azeite as fatias e espalhe um pouco. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque as fatias de pão com o azeite para baixo. Adicione um pouco de azeite por cima e deixe por um minuto, aproximadamente. Quando estiver bem tostado por baixo, vire e toste do outro lado. Coloque num prato e reserve.

Fatie os rabanetes, aqueça a colher de chá de manteiga numa frigideira pequena, daquelas de fritar ovo, e quando a manteiga estiver quente, adicione os rabanetes e tempere com sal e pimenta do reino. Refogue até que eles fiquem bem macios, com a parte branca translúcida. Retire e coloque sobre 3 das torradas: três com rabanete e amêijoas e três somente com amêijoas. Desta forma, é possível sentir bem a diferença que faz o rabanete na combinação. Fica uma delícia!

Coloque as amêijoas sobre as fatias de pão, polvilhe com um pouco de sementes de dill e regue com um pouco de azeite.

Hummmm....






Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário