Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tomates Recheados com Couscous Marroquino



Ingredientes:
- 2 Tomates Grandes (~350g cada)
- 250g de peito de Frango
- 1 xícara de Couscous Marroquino
- 1 colher de sopa de Manteiga
- 1 colher de sopa de Cúrcuma (ou açafrão)
- 2 dentes de Alho
- Azeite
- Nóz Moscada
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Já provei couscous marroquino algumas vezes. Mas nunca havia preparado. Resolvi comprar e pesquisar como preparar. É surpreendente como é fácil, rápido e fica uma delícia. E pode ser utilizado de diversas formas, como esta receita de tomates recheados.

Comece cozinhando o frango em bastante água e uma pitada de sal, vinte minutos basta. Retire o frango e deixe esfriar. Desfie o frango e reserve. Separe também uma xícara da água utilizada para o cozimento do frango.

Abra uma tampa na parte superior do tomate e, com uma faca e uma colher, remova todo o miolo do tomate, com cuidado para não danificar as paredes do tomate. Reserve os tomates. O miolo, coloque num processador de alimentos junto com um dente de alho, pimenta do reino e uma pitada de sal, e bata até obter um molho uniforme. Transfira o molho para uma panela e cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos.

Enquanto isso, coloque a xícara de água (se quiser um gosto mais forte de frango, use a água utilizada no cozimento do frango) numa panela pequena, adicione mais um pouco de sal e leve ao fogo até ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo, adicione uma colher de sopa de azeite e uma xícara de couscous marroquino. Mexa bem durante uns 10 segundos, tampe e deixe ali por 5 minutos. Adicione então uma colher de sopa de manteiga e misture com um garfo, de forma a deixar o couscous bem soltinho. Está pronto! Reserve.

Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e adicione um dente de alho picadinho e o frango desfiado. Refogue um pouco e adicione a colher de sopa de cúrcuma, uma pitada de nóz moscada, um pouco de pimenta do reino e sal. Misture bem e deixe refogar até que o frango esteja levemente crocante. Transfira então o frango para a panela em que está o couscous e misture bem. Reserve.

Pegue dois pratos refratários (que podem ir ao forno) individuais e coloque a metade do molho de tomate em cada um deles. Coloque então no centro de cada um os tomates para serem recheados. Recheie os tomates com o couscous de frango. O que sobrar, coloque em volta dos tomates por cima do molho.

Leve ao forno pré-aquecido na temperatura máxima por 10 minutos.

Sirva imediatamente.



Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário