Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

terça-feira, 3 de abril de 2012

Deliciosas Pimentas Recheadas e Empanadas



Ingredientes:
- 6 Pimentas Dedo de Moça grandes
- Cream Cheese
- 1 Lata de Cerveja
- Farinha de Trigo
- Orégano
- Óleo para fritar
- Sal

Modo de Preparo:
Uma vez vi no programa "Myth Busters" qual o líquido mais eficiente para anular o ardido da pimenta. A conclusão foi que o leite era o mais eficiente, por conta das gorduras e sei lá mais o que. Com isso em mente, pensei na combinação de pimenta com cream cheese. Cheguei nesta entrada deliciosa. Fica super suave e com uma textura incrível. Super crocante por fora e cremoso por dentro!

Lave e seque bem as pimentas. Escolha as que tiverem o maio diâmetro possível, de preferência com algo em torno de 2cm. Corte uma tampa junto ao cabinho. Com o cabo de uma colher de chá retire, com cuidado para não danificar a parede da pimenta, todas as sementes da pimenta. Isso irá facilitar o trabalho de rechear e deixar menos picante. Rechei então as pimentas com o cream cheese. Vá colocando aos poucos o recheio e apertando para que preencha completamente as pimentas. Reserve.

Para empanar, coloque um pouco da cerveja (uns 100ml), na temperatura ambiente, numa tigela e adicione uma colher de chá rasa de sal e um pouco de orégano. Mexa levemente e vá adicionando farinha e mexendo constantemente até que obtenha uma massa levemente viscosa, mas não muito espessa. O suficiente para mergulhar as pimentas ficar uma camada fina da massa agarrada.

Esquente o óleo de fritura e quando estiver bem quente (dica: coloque um palito fosforo dentro do óleo. Quando ele ascender o óleo estará na temperatura certa.) vá fritando as pimentas empanadas na massa. Vire após alguns segundos de fritura no óleo. Escorra bem e transfira para uma forma com papel toalha.

Salpique um pouco de sal por cima e sirva imediatamente.






Rendimento:
Entrada para 2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário