Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Spaghetti com deliciosos Bombons de Atum e Folhas de Rabanete


Ingredientes:
- 300g de Spaghetti fresco
- 250g de Filé de Atum fresco
- 12 Tomatinhos Cereja
- Folhas de um Maço de Rabanete
- 1 Alho Poró
- Cebolinha
- Orégano
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Lave as folhas de rabanete e seque bem. Reserve

Corte o filé de atum em cubinhos de 3cm de lado. Aqueça uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite e quando estiver quente adicione os cubinhos de atum. Não mexa muito, apenas faça movimentos circulares na frigideira para evitar que o atum grude no fundo. Quando começarem a ficar firmes, vire-os com cuidado. Quando estiverem dourados na maioria dos lados, retire da frigideira e reserve.

Aqueça uma panela com bastante água e adicione uma pitada de sal e um pouco de óleo. Quando estiver fervendo, adicione a massa fresca e cozinhe por cerca de 7 minutos.

Enquanto isso, na mesma frigideira do atum, adicione um pouco mais de azeite e refogue o alho-poró picadinho. Quando estiverem bem macios, adicione as folhas de rabanete. Misture rapidamente e junte os tomatinhos fatiados transvesalmente e a cebolinha. Tempere com sal, pimenta do reino e orégano e adicione um pouco de azeite. Refogue por mais 4-5 minutos. Um minuto antes de retirar do fogo, volte com os "bombons" de atum à frigideira, mas não misture mais.

Escorra o spaghetti e tranfira para uma travessa. Regue com um pouco de azeite e cubra com o molho e os bombons de atum.

Sirva imediatamente.



Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário