Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Spaghetti com Frango desfiado e Manteiga de Amendoim


Ingredientes:
- 250g de Spaghetti fresco
- 250g de Peito de Frango
- 1 Alho Poró
- 3 dentes de Alho
- 3 colheres de sopa de Manteiga de Amendoim
- Salsinha
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
A manteiga de amendoim deverá esta na temperatura ambiente, para que esteja bem mole. Retire antes da geladeira ou aqueça um pouco em banho maria a quantidade mencionada.

Cozinhe o frango em bastante água e com uma pitada de sal. Quando estiver bem cozido, retire da água e deixe esfriar. Desfie o frango e prove o sal. Corrija se necessário. Reserve.

Coloque uma panela com bastante água para ferver com uma pitada de sal e um pouco de óleo. Quando estiver fervendo, coloque o spaghetti e cozinhe por cerca de 6 minutos (se for massa seca, precisará de mais tempo, o ponto é um pouco antes do "al dente").

Enquanto isso, aqueça um pouco de azeite numa frigideira e frite o frango desfiado. Quando estiver bem dourado e crocante, retire o frango da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, adicione um pouco mais de azeite e coloque o alho poró picadinho para refogar. Quando começar a ficar moles, adicione o alho picadinho. Refogue até que fiquem bem dourados.

Neste ponto, o spaghetti deverá estar quase pronto. Escorra e reserve cerca de 100ml da água de cozimento.

Coloque o spaghetti na frigideira e adicione um pouco de azeite, o frango, a manteiga de amendoim, um pouco de sal e pimenta do reino. Saltei-e. Adicione um pouco da água do cozimento e saltei-e mais um pouco. Adicione a salsinha picadinha e desligue o fogo.

Sirva imediatamente. Acompanha muito bem um bom Carménère.



Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário