Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

domingo, 14 de outubro de 2012

Spaghetti de Espinafre com Molho Rápido de Frango


Ingredientes:
- 1 maço de Espinafre
- 1 Ovo
- 150g de Farinha
- 250g de Peito de Frango
- 12 Tomatinhos Cereja
- 1 colher de sopa de Alcaparras
- 2 dentes de Alho
- Cebolinha
- Orégano
- Azeite
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Para a massa, lave e seque bem o espinafre, de preferência numa centrífuga de saladas. Coloque as folhas num processador de alimentos e junte o ovo. Bata bem, até ficar um líquido bem homogêneo. Coloque então numa tigela e adicione cerca de 150g de farinha e uma pitada de sal. Misture bem. Se a massa estiver úmida, adicione um pouco mais de farinha. Depois de trabalhar um pouoco a massa com as mãos, transfira para uma superfície plana com um pouco de farinha e vá trabalhando a massa com um rolo de mcarrão até obter uma consistência bem sedosa e elástica. Abra bem a massa com uma máquina de macarrão (ou rolo) até obter uma espessura de cerca de 2mm. Corte em tiras de 2mm de largura (utilize uma máquina). Reserve.

Cozinhe o frango em uma panela com água e um pouco de sal. Escorra e quando estiver frio, desfie o frango. Reserve.

Coloque uma panela com bastante água para ferver e adicione uma pitada de sal e um pouco de óleo. Quando estiver fervendo, adicione a massa e cozinhe por 7 minutos.

Enquanto isso, aqueça um pouco de azeite numa frigideira e adicione o frango. Tempere com sal e pimenta do reino e refogue até que comecem a ficar dourados. Adicione o alho picadinho e quando eles estiverem dourados adicione os tomatinhos cortados em fatias transversais, as alcaparras e a cebolinha picadinha. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino, orégano e um pouco mais de azeite. Refogue por mais uns 3 minutos.

Escorra a massa e reserve cerca de 50ml da água do cozimento. Junte a massa ao molho. Misture levemente, adicione a água do cozimento, misture mais um pouco e transfira para uma travessa.

Sirva imediatamente com um bom queijo parmesão por cima.


Rendimento:
3 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário