Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Salada de Abóbora Tostada ao Molho de Laranja



Ingredientes:
- Folhas de Alface Romana
- Folhas de Chicória
- Folhas de Radicchio
- 200g de Abóbora
- sumo de 1/2 Laranja
- Aceto Balsâmico
- Creme de Aceto Balsâmico
- Orégano
- Azeite de Oliva
- Sal
- Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
Utilize, de preferência, a parte cilindrica e sem sementes da abóbora. Corte em fatias de 1 cm de espessura e depois em cunhas pequenas. Coloque um pouco de azeite no fundo de uma forma anti-aderente, coloque as cunhas de abóbora, todas em contato com o fundo da forma, tempere com sal, pimenta do reino e orégano, e regue com um pouco mais de azeite. Leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire a forma do forno, vire todas as abóboras e retorne ao forno por mais 15-20 minutos (até que fiquem tostadas). Retire da forma e reserve.

Para o molho, misture numa tigela o sumo da laranja, 4 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de aceto balsâmico, um pouco de orégano, sal e pimenta do reino à gosto. Misture bem e reserve.

Lave bem as folhas e seque-as bem. Rasgue grosseiramente as folhas e divida em dois pratos individuáis. Tempere com o molho e misture levemente. Coloque as abóboras tostadas por cima da salada, regue com um pouco mais de azeite e finalize com um pouco de creme de aceto balsâmico.



Rendimento:
2 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário