Pasta e Porcini

Pasta - Do Latin, Páste, "molho misturado com farinha"

Porcini - Do Latin, Pinus e Phileo, "amante do pinheiro"

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jauja - Bariloche - Argentina




O Jauja é, na opinião deste que vos escreve, o melhor restaurante de Bariloche. Reúne ambiente aconchegante e agradável, ótimo atendimento, boa carta de vinhos, preço justo e excepcionais pratos regionais.




Entre tantas maravilhosas opções regionais, o destaque fica para o Lomo con Morillas, generoso bife de filé mignon com molho de morillas. As morillas são cogumelos típicos desta região, e considerado como um dos melhores cogumelos utilazados na gastronomia (sim, melhor do que o porcino), apresentando um gosto forte e único de madeira. O acompanhante natural para tal prato é um bom Malbec, como os da Bodega del Fin del Mundo.


Lomo con Morillas


Outro destaque, para os amantes da carne, é o Lomo de ciervo a la parrilla, suculentos bifes de filé mignon de Cervo acompanhado de repolho roxo refogado e batatas noissetti. Carne macia e saborosa. Fantástico.

A opção para experimentar outra iguaria local é a Trucha fileteada a la parrilla con crema de puerros y pure, filé de truta arco-iris na grelha com purê e molho de alho-poró. Esta truta tem um sabor incrível e uma apresentação linda com sua cor alaranjada. Combina perfeitamente com um Chardonnay Patagônico.

Existem ainda massas muito boas, como os sorrentinos de espinafre com recheio de ricota.


Sorrentinos de Espinafre


Resumindo: Imperdível!

Endereço: Calle Elflein 148 - Bariloche
Atendimento - 8
Preço - R$ 130,00 o casal com vinho
Culinária - Cozinha Regional Patagônica e Internacional
Volto lá? COM CERTEZA! Já voltei e voltarei várias vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário